A misteriosa mansão Winchester

quarta-feira, 15 de maio de 2013



É bem verdade que essa arma já matou índios, soldados, crianças e mulheres. É bem verdade que até 1900 e bolinhas era uma das armas mais letais do planeta terra. Também é bem verdade que a família criadora é milionária.

Contudo, será também verdade que a mansão da família que ao todo possui 160 quartos (inicialmente tinha somente 8!), 47 lareiras, 13 banheiros, 52 clarabóias e quase 10.000 janelas foram planejados e construídos durante 38 anos somente para abrigar os espíritos que a as armas winchester arrebataram.

A lenda diz que sim!

Essa construção desenfreada de cômodos; foi iniciada após Sarah Winchester perder a filha e o marido, logo teve por sonhos certeza que seus entes foram levados pelos espíritos aniquilados pelas armas winchesters.

Consultando um médium de Boston obteve a certeza do que já desconfiava e soube que para a maldição também não lhe atingir deveria construir para cada alma um novo cômodo. Sarah construiu desenfreadamente. Homens trabalhavam 24hs no local.

Todos os cômodos eram minuciosamente descritos a Sarah em sonhos que ao acordar rapidamente transmitia a ordem aos construtores; caso um cômodo não ficasse da maneira que Sarah e o espírito quisessem eram prontamente demolidos e reconstruídos.

Deste modo a casa cresceu de maneira incomum sendo repleta de corredores sem saída, calabouços e escadas que não levam a lugar algum. Nem mesmo o grande terremoto de 1906 acabou com o desejo de Sarah, que mesmo perdendo três andares voltou a reconstruir até 1922; ano de sua morte.

Ela gastou quase 5,5 milhões de dólares, e hoje, em valores atuais, é equivalente a 53 milhões de dólares.

O quarto mais famoso é o chamado quarto Azul; onde Sarah realizava alguns de seus trabalhos espíritas.

Até hoje muitas aparições e fenômenos paranormais são registrados na gigantesca mansão.

Aliás ela hoje é aberta ao público, e tem até excursão a noite.