A Floresta Aokigahara está localizada aos pés do Monte Fuji, no Japão. Infelizmente, o local é extremamente conhecido por ser o lugar em que os japoneses mais se suicidam: suspeita-se que mais de 500 pessoas já se suicidaram em meio às árvores dessa floresta macabra. O governo japonês percebeu essa tendência mórbida e espalhou diversas placas pelo bosque com frases de motivação e autoestima.
No entanto, parece que alguma força maligna atrai os suicidas para as árvores da floresta, já que os números de corpos encontrados não diminuíram com o passar do tempo. Anualmente, o governo japonês realiza uma varredura especial pela floresta para recolher os corpos dos japoneses mortos.
2º - Ponte Overtoun
Talvez você não fique com medo de caminhar pela Ponte Overtoun, na Escócia, mas não leve seus cachorrinhos de estimação para dar uma volta por lá. Como a Floresta Aokigahara é para os japoneses, essa ponte é para os cachorros escoceses. Por alguma razão, aparentemente inexplicável, centenas e centenas de cachorros já se jogaram da ponte para se matar.
O fato estranho originou diversos estudos e documentários que buscaram solucionar esse mistério. As estatísticas dizem que, pelo menos, um cachorro por mês se joga da ponte. Estima-se que, ao total, já pularam mais de 500 cachorros da Ponte Overtoun.
Já foram colocadas grades ao redor da estrutura, na esperança de diminuir as mortes. Porém, os cachorros se jogam mesmo assim. Segundo testemunhas, eles escalam as grades para pular nas águas do tenebroso rio. Algumas teorias dizem os odores da região estimulam os cachorros e fazem com que eles queiram saber o que há além da ponte.
3º - Mansão Winchester
A Mansão Winchester pode parecer muito bonita e agradável à primeira vista, porém as paredes dessa construção escondem mais coisas sinistras do que você é capaz de imaginar. Esse casarão pertence à família Winchester, famosa por fabricar rifles e armamentos de igual nome.
No século 19, Sarah Winchester, esposa do herdeiro da família, ficou profundamente deprimida com as mortes constantes ao seu redor, principalmente quando todos seus familiares morreram. Sarah consultou um médium que disse que ela estava sob uma maldição: todas as vítimas dos rifles Winchester iriam assombrá-la e causar mortes ao seu redor.
Segundo o médium, a maldição só iria terminar se ela construísse, incessantemente, um lugar para abrigar os espíritos atormentados. Sarah mandou construir – sem nunca parar – uma mansão para os fantasmas da família. Por 38 anos, a Mansão Winchester foi edificada, com milhares de corredores, quartos e escadas que simplesmente não levam a lugar nenhum. Afinal, essa construção não foi criada para os vivos, mas para os que morreram pelos rifles Winchester.
4º - Ossário Sedlec
A pequena cidade de Sedlec, na República Tcheca, ficou famosa no século 13 por possuir no terreno do cemitério um pouco de terra de Gólgota, local sagrado para os cristãos. Por esse motivo, milhares de pessoas da Europa Central desejavam ser enterradas no pequeno cemitério da cidade.
No século 14, uma igreja foi construída no centro do cemitério para ser utilizada como ossário do local. Várias covas foram desencavadas para a construção, ao passo que outras foram esvaziadas para dar espaço aos novos ossos. Uma grande quantidade de ossos ficou sem destino com essas modificações – porém eles foram utilizados para uma nova função.
Os ossos passaram a decorar o interior da igreja gótica; simplesmente todas as peças do corpo humano foram utilizadas para deixar o local com um ar um tanto macabro. O responsável pela decoração foi Frantisek Rint, um xilógrafo que certamente soube como dar uma nova utilidade aos ossos excedentes. Que tal fazer um casamento nessa igreja?
6º - Cidade de Pripyat
A cidade de Pripyat, localizada no norte da Ucrânia, é uma das cidades fantasma mais famosas do mundo. Fundada nos anos 70, esse lugar era o lar de inúmeros trabalhadores e cientistas da Usina de Chernobyl, com mais de 50 mil moradores.
Após o famoso acidente nuclear, todos os moradores foram evacuados da região. Desde então, os prédios, as escolas, as casas e os hospitais estão desmoronando, envelhecendo isoladamente. Grande parte dos móveis, objetos e utensílios dos antigos moradores ainda estão lá, pois todos foram evacuados com urgência. Ao caminhar pelas creches, por exemplo, é possível encontrar inúmeras bonecas e brinquedos degradados.
Suspeita-se que os elementos radioativos da cidade só vão sumir depois de 900 anos, tornando o perímetro da área completamente inabitável. Entretanto, diversas pessoas visitam a cidade anualmente, pois ela virou um dos pontos turísticos mais famosos da Ucrânia. (veja mais no link)