A cidade perdida de Atlântida

terça-feira, 14 de maio de 2013


Existe uma verdadeira infinidade de teorias a respeito da verdadeira localização do famoso continente perdido da Atlântida. O primeiro registro a respeito deste continente e de sua localização foi realizado por Platão.


Em 370 a.C., o filósofo grego forneceu muitos detalhes sobre esta civilização que habitava uma ilha do tamanho de um continente, e que era muito avançada tecnologicamente, mas não forneceu muitas informações úteis para que fosse definida a sua exata localização.


Obviamente, muitos não acreditam que a Atlântida tenha existido, e consideram o continente como apenas mais uma fantasia de Platão, um pouco menos elaborada do que Sócrates.

Mas entre aqueles que afirmar que Atlântida existiu, há quem forneça testemunhos bastante interessantes. O famoso clarividente Edgar Cayce afirmou que resquícios da Atlântida seriam encontrados em torno das Bermudas. Em 1969, formações geométricas de pedra foram encontrados próximas à Bimini, o que fez com que seguidores de Cayce tomassem esta descoberta como uma comprovação da predição de seu mestre.


Mas se formos nos basear na lenda contada por Platão, teremos explicações mitológicas envolvendo deuses e aspectos da natureza, se formos nos basear na teoria ufológica, teremos uma cidade super avançada, que ultrapassou os limites do progresso, criando uma cúpula onde seria possível sobreviver no mundo subaquático, se formos nos basear na realidade das mudanças que nosso planeta sofre e já sofreu, é mais que possível, que tenha existido , uma civilização avançada e esta tenha sucumbido diante de uma catástrofe natural, como, aconteceu com muitas civilizações no decorrer da história.