Em 21 de Outubro de 1821, nascia no castelo Thomas Bowes-Lyon, filho de George Bowes-Lyon e Charlotte Grimstead, mas o que era para ser um motivo de festa para a família se tornou uma maldição.
Conta-se que Thomas nasceu deformado e sem face. Por isso a notícia de que ele morreu logo após nascer se espalhou pela região. Mas dizem que na verdade o menino estava vivo, contudo seus pais não queriam revelar aquela aberração ao mundo. O que deixou as suspeitas ainda maiores foi o fato do garoto não ter uma sepultura no mesmo lugar onde todos seus antepassados foram enterrados.
A lenda local fala que Thomas viveu por muitos anos dentro de um quarto isolado do Castelo e que depois de sua morte o lugar foi emparedado, assim seu corpo apodreceu e ficou lá dentro para sempre. Contudo a sala jamais foi encontrada, tanto que um dia algum hospede do lugar resolveram achar o lugar.
Eles andaram por todo o castelo, pendurando toalhas em todas as janelas e quando foram na rua para ver quais delas não estavam marcadas, depararam-se com algo estranho. Muitas janelas não tinham toalhas…
Muitas lendas e histórias estranhas envolvem o Castelo de Glamis e certamente ele guarda mistérios que jamais poderão ser explicados.