
Terremotos terrestres são comuns, todo ano milhares deles acontecem na superfície do planeta. Por sua vez, terremotos no céu, os ditos Skyquakes, são raríssimos e nunca foram registrados por cientistas.
O temor dos céus cair sobre as suas cabeças vem de tempos remotos e é possível que os Skyquakes tenham ligação com esse medo dos povos antigos. Da Grécia a Gália, os antigos alertavam sobre um estado aonde o céu parecia que iria cair! Uma vibração intensa, nuvens fazendo e se desfazendo em uma especie de turbilhão atmosférico, causavam terror nas antigas civilizações. No desenho Asterix, essa faceta é representada pelos protagonistas, que nada temem, nem mesmo o exército romano, exceto que o céu caia sobre suas cabeças.
Nos antigos contos celtas tal fenômeno era considerado um alto nível de bruxaria – que não recebia esse nome, era chamada de algo como “Artes naturais”. Com toda certeza, se alguém conseguisse tal proeza, podemos afirmar que fulano era um parente distante do Harry Potter, ou, na menor das possibilidades, do Gandalf.