O Porsche assassino

sexta-feira, 19 de julho de 2013



O famoso ator norte-americano James Dean morreu em um trágico acidente de carro na década de 50. Dean conduzia o seu Porsche 550 Spyder quando o desastre aconteceu, e o carro acabou ganhando fama de ser assassino. Depois do acidente, o que restou do veículo foi comprado por um famoso customizador de Hollywood, que se propôs a restaurá-lo. Foi então que uma série de situações estranhas começou a acontecer.

Segundo os relatos, em uma ocasião o carro pegou fogo sozinho dentro de uma garagem, e em outra ele simplesmente desapareceu de um container trancado. Entretanto, apesar da má reputação, parece que as histórias macabras não passavam de rumores espalhados pelo próprio homem que comprou o Porsche batido, que queria lucrar com o veículo.

Contudo, existe mais uma anedota envolvendo o carro assassino. A morte de Dean supostamente foi prevista pelo ator Alec Guinness o Obi-Wan Kenobi da trilogia Star Wars, que disse ao amigo que se ele entrasse naquele carro estaria morto em uma semana. Segundo a lenda, o acidente de Dean ocorreu exatamente sete dias depois.